✧ Como eu compro coisas pela internet

Imagem de Hyouka

Esse é um dos posts que mais me pediram pra fazer, então irei aqui dividir um pouco da minha experiência em compras online! Lembrando que essas são dicas pessoais baseadas nas minhas experiências. Caso vocês tenham algum problema nos sites, eu só relatei o que vivi neles, não é um parâmetro de que as coisas vão dar certo. E por favor! Comentem sobre o que vocês passaram nos sites para que novos compradores tenham mais informações sobre eles!

Bem que essas empresas podiam me pagar pra escrever isso kkk

Ah, irei comentar outros serviços também!

 ✧✧COMPRAS✧✧



Dica: é sempe bom ter uma conta no paypal pra facilitar o pagamento. Com ele você pode fazer compras internacionais mesmo com um cartão de débito. Você só precisa confirmar sua conta depois de se cadastrar no site, e pra fazer isso você paga um valor que lhe será informado, que geralmente é de $1 dólar. Se me lembro bem, recebi este valor na minha fatura do cartão, que é de débito e o paguei. Logo o paypal confirmou e minha conta foi verificada.

Aqui neste ~mini-guia~ eu irei pular sites como Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Americanas, Ponto Frio e etc porque eles são sites brasileiros com sistemas parecidos e que basicamente você só precisa saber como pagar com um cartão de crédito ou por boleto bancário. Mas compartilhando um pouco de minhas experiências, aprovo o serviço destes sites em relação às compras que comprei. Porém esse tutorial está voltado a coisas que você costuma não encontrar neles, então vamos em frente.


Vamos começar com o... Estante Virtual.
Este é um site que reúne sebos de todo Brasil e lá nós temos acesso ao catálogo destas lojas. É a salvação do acadêmico pois os livros possuem preços muito acessíveis e um frete maravilhoso, principalmente se você é de regiões em que o frete não é muito generoso. Eu realizei 42 compras no site tanto por paypal quanto por boleto, então irei sistematizar um pouco sobre como faço pra comprar nele. Detalhe: eu NUNCA tive nenhum problema com o estante virtual. Sei que tem muita gente receosa em comprar coisas de sebo, mas em geral todos os produtos que eu comprei vieram de acordo com a descrição. Basicamente, pra você fazer uma compra no site, você tem que:

> Pesquisar o produto que está procurando.
Pode parecer óbvia esta dica, mas ela é verdadeira. Você vai ter que dar uma garimpada pra poder encontrar o produto conforme você deseja. Por exemplo, você está procurando pelo livro Apocalípticos e Integrados do Umberto Eco. No site você vai ter uma grande lista com o título e com faixas de preço bem diferentes conforme o exemplo abaixo.


Ao clicar no título, vocês terão acesso a descrição do produto, a respeito de como ele se encontra fisicamente. Se você não encontrar essa descrição, é bom procurar outro vendedor. Ao encontrar um livro que se encaixe na descrição que você procura, verifique a qualificação do vendedor.

Você pode clicar em ver todas as qualificações e verificar o status do vendedor. Gente que recebeu o produto errado, que não recebeu nada... enfim, o feedback dos compradores. Antigamente eu lia bastante os dos vendedores brasileiros, mas hoje em dia só vejo a nota e pra mim de 86% pra cima é lucro.

> Pagar com o método de preferência
O estante virtual aceita várias formas de pagamento, isso inclui algumas bandeiras de cartão de crédito até o boleto bancário. Mas para mim a grande graça do site é que ele aceita paypal e os fretes são bem acessíveis.

No estante virtual você encontra: revistas, livros, periódicos, mangás, quadrinhos de todos os tipos... e até algumas raridades impressas a preços bem top. É um site que super aprovo porque nunca tive problemas com ele, sempre recebi todos os produtos e o catálogo é ótimo. NEXT!



Mercado Livre! Quem nunca comprou ou vendeu pelo Mercado Livre, não é mesmo? Este site é o melhor pra conseguir vários itens de vários tipos e de vários estados (usado, novo) a um bom preço aqui no Brasil. Lá você encontra todo tipo de coisa, do boneco amaldiçoado do fofão a... animais. Vivos. A grande vantagem é que você não precisa pagar taxas já que o serviço é brasileiro. O sistema em si é bem parecido com o da Estante Virtual por se tratar de vário vendedores, então sempre antes de comprar um produto você tem que ver a qualificação do vendedor. 
Neste site é ainda melhor você reforçar sua atenção quanto a isso, então sempre veja pelo menos os comentários negativos antes de fazer uma compra. Se for algo que você consegue lidar, pode ir em frente e comprar. E não esqueça de dar uma olhada na descrição do produto, que fica abaixo da tabelinha com o preço. Quanto mais fotos do produto melhor. Possui perguntas? Mande pro vendedor na caixa de comentários sem dar informações pessoais. Se eles responderem logo, podem confiar que geralmente a compra vai ser tranquila.


Só que infelizmente por eu ser do nordeste, não é mais tão vantajoso comprar lá se o envio for através do através do Mercado Envios, porque mesmo que você queira um livro ou impresso, talvez você precise pagar uns R$ 40 pra ele chegar na sua casa. Então minhas preferências no site são lojas que não usam o Mercado Envios e produtos que não sejam impressos. Mas no geral, das cerca de 20 compras que realizei no site, sempre recebi todos meus produtos conforme descritos e a um preço de frete acessível. Recomendo muito se você quer figures e produtos eletrônicos que estejam aqui no Brasil. Vale lembrar que é sempre bom verificar se os vendedores possuem os produtos a pronta entrega, porque às vezes eles não possuem os produtos na loja, importam e acabam te dando a surpresinha de ser taxado. Eu nunca compro produtos sem ser pronta-entrega aqui no Brasil, porque se eu quiser correr esse risco busco um site estrangeiro mesmo que o tenha mais barato.


Chico Rei! Uma loja lá de Minas Gerais cheia de estampas variadas e atualmente eles vendem até capinhas de celular por lá. Em geral sempre estive satisfeita com o site, devo ter realizado cerca de 10 compras por lá e as roupas deram muito bem. O material também é bastante agradável, sem falar que eu adoro a comunicação da empresa. Mesmo sem comprar nada lá mantenho minha assinatura no newsletter só porque são e-mails legais hahah. O legal é que às vezes você recebe a revista que eles produzem, são alguns artigos e por trás tem um poster. Você também recebe outros brindezinhos como adesivos e tal. Agora vocês podem reparar que os preços são bastante caros, não são? Bom, eu considero que eles compensam principalmente porque tem promoção quase todo dia no site. Às vezes tem frete grátis (o que é uma mão na roda porque sou do RN) e às vezes é super descontão mesmo. Em geral é um site muito legal e eles tem uma boa comunicação de loja. Acho bonito.
Asiashop! Com base em São Paulo, esta loja vende produtos asiáticos bem variados. Se você é de fora do estado, talvez seja mais difícil obter produtos japoneses, chineses e coreanos, então esse site é ótimo se você está querendo provar aquela guloseimazinha que não vende na sua cidade. Não tenho muito pra falar, mas realizei 3 compras nele e todos os produtos vieram no prazo e com a qualidade esperada, além de tudo na validade e consumível. Sei que para alguns é estranho hoje em dia podermos comprar comida pela internet, mas ela chega de algum jeito ao supermercado, não é? uwhahah. Então, geralmente neste site eu realizo o pagamento via boleto e o frete aqui pro Rio Grande do Norte costuma sair na faixa dos R$ 40. Recomendo chamar aquele seu amigo com interesse em comida asiática pra rachar com você o frete.

A sinoart é uma loja que vende produtos voltados a área artística, e nisso temos materiais que vão de pinceis a cadernos. Lá você pode encontrar aquele marcador de pintura super caro que só vende no exterior e essas coisas mais. Se me recordo bem, o frete que paguei num tantão de produtos de lá foi de cerca de R$ 29. Após concluir a compra, umas horas depois recebi uma ligação onde me informaram que um produto que eu escolhi comprar não estava mais disponível, e a moça ofereceu o ressarcimento, que o produto fosse enviado depois ou que ele fosse substituído por outro de uma marca similar. Adorei receber esse tratamento porque às vezes nós recebemos um produto que não esperamos e não nos contatam ou dão retorno, então fica minha recomendação a loja. Enfim, meus produtos chegaram e eram como eu queria, num prazo adequado e tudo mais. Se você é artista e na sua cidade você não encontra os materiais que precisa e não pode esperar pela entrega do produto do exterior, fica a dica.

Agora vamos sair do Brasil... 

E vamos para a Amazon americana. Neste site fiz minha primeira compra no exterior há muito tempo atrás... mas fiz outras depois. Nenhuma recente, apenas tenho usado como mérito de comparação quando vou comprar algo lá fora.

Como minha experiência é apenas com livros, irei me limitar a eles. 

Geralmente os  livros são de um preço bem acessível, e você pode escolher se quer comprar o produto novo e usado, mas dependendo da localização da loja talvez você apanhe bastante com o frete. Nas compras que fiz, todas americanas, devo ter pagado o que seria hoje uns R$ 12 no frete. 

Porém semana passada enquanto estive procurando alguns livros e os encontrei por preços excelentes, ao fechar a compra, me deparei simplesmente com um assustador frete de $ 100 (e olha que eram apenas livros). Então CUIDADO. Preste atenção ao frete! Eu só vim saber que teria que pagar este valor quando estava quase finalizando o processo de compra, antes de fechar o pagamento. Então assim que vi cancelei e prossegui com a vida, fui procurar em outro site rs.

Na amazon Brasil é mais supimpa realizar uma compra. Mas quanto a americana, todos os produtos que recebi estavam okay e com um bom frete. Só prestem muita atenção antes de realizar o pagamento. Outro ponto negativo é que você não pode pagar com paypal. Quando vou realizar pagamento lá costumo usar o cartão de crédito mesmo, mas não poder usar o paypal me atrasa um pouco quanto a confirmação de pagamento e envio do produto.


O book depository é um AMORZINHO. É uma loja que vende exclusivamente materiais impressos como livros e quadrinhos (lá tem tarô também, caso alguém queira saber). Eu não sei como descrever esse site melhor. Nele você encontra em sua maiorias livros na língua inglesa, mas você também pode encontrar material europeu nele. Eu uso ele pra comprar mangás e outros livros de fora. Qual a vantagem dele? Os preços são geralmente de capa, mas contam com algumas promoções em alguns dias do ano. Mas o grande atrativo dele é FRETE MUNDIAL GRÁTIS. E não tem nada melhor que frete mundial grátis. Exceto que... os produtos não tem rastreio. Então se você quer comprar um livro lá, é bom que compre sem se preocupar com o prazo de entrega dele. Qualquer coisa se ele estiver demorando demais, você pode entrar em contato com eles, e eles vão perguntar se você quer que eles enviem o mesmo produto ou o ressarcimento. Existem palavras mais bonitas do que "ressarcimento"?

Eu nunca tive problemas com o site e não conheci ninguém que teve problemas com ele. Geralmente todos respondem que a entrega é de 1 a 2 meses, e comigo foi assim também. Fica a dica se você não se preocupa com prazo e prefere pagar apenas pelo preço do produto. Ah, eu uso o paypal quando vou comprar lá.

Outra coisa que gosto do site é que trata-se de uma loja oficial, ou seja, não se tratam de produtos de segunda mão.

O ebay é uma espécie de Mercado Livre mundial, onde você pode comprar vários produtos. Teve gente que tentou vender a alma lá, inclusive. Tiveram até que criar uma proibição pra isso. Eu super recomendo se você quer comprar coisas dos mais variados tipos que costumam ser caras, e você pode até participar de leilões no site. Vou contar até sobre dois que participei.

Primeiro, gostaria de dizer que tudo que comprei no site foram materiais impressos. Apesar de eu já ter comprado muita coisa lá, meu conhecimento se limita apenas a livros e quadrinhos. Então se você quer outra coisa, tipo eletrônicos, redobre a atenção e leia bastante sobre produtos que são permitidos aqui no Brasil e também sobre TAXAS. Leia tudo sobre taxas que puder encontrar. E caso compre um produto que pode ser taxado, conte sempre em ter o dinheiro pra pagar pelo imposto pra receber sua compra. SEMPRE. Não vá comprar coisas sem ser livros do exterior sem se preocupar com a taxa porque aí é tipo uma roleta russa.

Agora sobre os produtos, o site segue basicamente o mesmo sistema que o mercado livre e estante virtual. Você tem que ver as qualificações do vendedor e tudo mais. O site aceita paypal e outras formas de pagamento, então é tranquilo. A grande vantagem desse catálogo mundial é que tem muita coisa rara nele e em vários idiomas.

Um dos leilões que participei me serviu como lição a prestar atenção no texto pequeno abaixo das informações de preço do site. Eu sei que parece besteira, mas é bom prestar atenção nisso. SEMPRE VEJA SE O PRODUTO ENTREGA PARA O BRASIL.


O que aconteceu? Simplesmente dei um lance sem reparar que o produto não enviava pro Brasil. A minha sorte é que alguém arrematou e eu não tive que pagar por ele, porque mesmo que você arremate um produto e ele não envie pro Brasil, você TEM QUE PAGAR POR ELE! Então preste bastante atenção!

Outra coisa, como os produtos são do mundo inteiro, este belo Planeta Terra, você vai estar lidando com os mais variados tipos de frete. Então a preocupação que você deve ter, além de verificar a reputação do vendedor, é a de ver o frete com redobrada atenção, porque eu já vi frete de livro que chagava a R$ 800, e o vendedor era da Austrália (será que justifica esse preço? kkk). Mas no outro leilão que participei, arrematei o item e ele entregava pro Brasil, deu tudo certo e finalizou como uma venda normal.


Então, dependendo do tipo de frete disponível talvez o produto que você encomendou não possua rastreio. Isso geralmente acontece quando você compra algo com frete internacional grátis, mas não é mandatório. E sem rastreio aí sim você começa a receber os produtos com muito atraso. Cerca de 3 meses é o tempo de espera em média que levo pra receber um produto sem rastreio do Japão ou da Itália, por exemplo. Verifique sempre se o vendedor está disposto a te ressarcir caso você nunca receba o produto, leia todos os comentários negativos que ele possua. Uso bastante o ebay para comprar coleções completas de mangá e sem rastreio mesmo. É muita fé em deus. Também uso pra conseguir alguns fumettis raros e essas coisas.

Todos os produtos que comprei eu recebi, todos em estado assim como descrito e tudo mais. O prazo de entrega foi de geralmente 3 meses. Muita fé no coração.



O AliExpress pode ser uma faca de DOIS LEGUMES (kk).

Preços baratos e produtos que em sua maioria possuem frete grátis (sem rastreio, claro) podem ser tentadores, mas vamos ter bastante atenção ao comprar neste site.

Primeiro, o catálogo tem de tudo, mas o que costuma geralmente chamar atenção são as roupinhas e produtos de decoração. Sobre as roupinhas gostaria de deixar claro que provavelmente você pode estar comprando produtos que não foram produzidos de formas humanizadas, então é bom você dar uma boa olhada nas lojas e ver se elas posuem material bastante genérico e absurdamente barato.

Outra coisa que vocês tem que ver é que MUITAS ROUPAS PIRATEIAM OBRAS DE ARTISTAS. Ou seja, provavelmente algum artista que você curte na internet com uma boa repercussão pode ter uma estampa dele nesse site e ele não saber disso. Não são todas as lojas do site que fazem isso, afinal tem umas que encomendam o produto pra você, mas sempre esteja atento.

Leia BASTANTE os comentários, principalmente se você for comprar roupa e eletrônicos. É roupa? Tenha atenção se ela é do seu número. Números chineses costumam ser bem menores que os brasileiros, então por mais que você use P, NÃO COMPRE P! Compre um M ou um G. Tamanho único às vezes dá certo. Eu sofri com isso porque uso M, mas recebi uma roupa que corresponde ao que seria um PP aqui no Brasil. Quanto a tamanho único, todas nesse tamanho deram certo.

O site oferece vários produtos pequenos como por exemplo adesivos, então os pacotes costumam ser de acordo com o tamanho do produto. Como eles chegam inteiros em sua casa eu não sei, mas quase sempre conseguem chegar. Os meus chegaram.

O tempo para recebimento do produto no meu caso sempre foi de 3 a 5 meses. Não espere menos que isso ao comprar. Fora isso em geral minha experiência com o site é a de que:
Comprei roupa que não cabia em mim
Um dos produtos que pedi em um conjunto de outros não chegou. Não fui ressarcida nem enviaram de volta, apesar de eu ter me comunicado. Não insisti depois que o vendedor disse que iria me reenviar e não reenviou porque... eu não queria ter que me dar ao trabalho pra conseguir uns adesivos de R$ 3,50 de volta.
Fora roupas, os produtos são ok. Mas tem que ver a questão de produtos piratas e essas coisas.

Mas em geral, vocês devem ver bastante casos de pessoas que compraram roupas no aliexpress que não são como as imagens, não é? Então, isso é algo que acontece, eu comprei uma blusa que o material não condizia com a imagem, mas era okay, porém tem gente que recebe uma coisa completamente diferente da esperada. Então se liga na descrição desses produtos.

Eu considero mais seguro vocês só comprarem produtos de stationery e... só.


Tokyotreat? Sério? Sim! Que boa ideia, não é mesmo?

Bom, aqui no Brasil talvez não dê tão certo. Mas enfim:

A tokyotreat é um desses serviços que entrega uma caixa por mês pra você com algum tipo de conteúdo. E o conteúdo da caixa da tokyotreat nada mais é do que dagashi! Ou seja, docinhos e salgadinhos japoneses, que costumam ser limitados. Eles vendem edições especiais deles, essas coisas. Frete mundial grátis.

Mas afinal qual é o problema?

Não tem rastreio, você paga o que seriam uns R$ 45 por mês na caixa pequena em uma coisa que talvez nem chegue e que talvez quando chegue, tenha vencido. É interessante comentar porque é um serviço muito legal e eu adoro esse tipo de coisa, mas precisamos ser realistas: moramos no Brasil!

Uma das caixas que sobreviveram

Uma amiga que mora no Japão certa vez me disse, ao me enviar um produto, que o pessoal dos correios de lá afirmou que o Brasil é um dos piores países pra se enviar produtos, porque existe uma grande chance de eles nunca chegarem. Bem, é bem isso que pode acontecer ao você assinar um serviço como esse.

Assinei por 3 meses, deveria ter recebido 3 caixas, mas só recebi duas. Avisei ao TokyoTreat que nunca recebi esta caixa, e eles disseram pra eu esperar mais um pouco. Eu devia ter comprado uma velinha de 1 ano de aniversário, porque este mês essa caixa desaparecida já tá fazendo ano, haha. Talvez esteja em Curitiba ainda ou tenha se perdido no caminho. Enfim, quem quer que tenha encontrado, espero que tenha sentido a alegria de poder comer doces japoneses limitados.

Então, minha dica é que não é uma boa ideia assinar esse serviço aqui no Brasil!

Fora isso, a tokyotreat conta ainda com o serviço tokyotreat shop, pra quem não quiser assinar a caixa. Assim que ela lançou, no primeiro dia tinha frete mundial grátis e saí correndo pra comprar lá. Comprei e todos os produtos chegaram dentro de um mês. Hoje em dia você deve pagar o que é em média uns $ 40 dólares de frete. Ou seja, não rola. Mas pelo menos tem rastreio. Preste atenção que os produtos em promoção costumam estar muito perto de vencer ou talvez tenham vencido recentemente.

O pagamento tanto do serviço de assinatura da tokyotreat quanto o de produtos separados na loja pode ser feito através do paypal.


Mandarake é uma experiência bastante recente que tive com compras virtuais, tanto que os produtos ainda não chegaram. Assim que obtiver um resultado dou uma atualizada nesse post.

O que é o Mandarake? É uma rede de lojas japonesas de produtos usados e novos relacionados a cultura otaku. Tem mangá, tem revista de mangá, tem revista de animação, artbook, doujinshis, figures, cels de animação, DVDs... enfim, muita coisa! É um catálogo tentador, mas temos que prestar bastante atenção ao comprarmos por lá (na verdade, você sempre tem que estar prestando atenção em tudo!).

O site não é muito intuitivo então você tem que observar bem como funciona a navegação. Primeiramente, eu recomendo que vocês façam pesquisas em japonês e caso vá comprar mais de um produto, procure sempre comprar da mesma loja! Revire o site inteiro pra ver se os produtos estão disponíveis do mesmo departamento pra você não ter que lidar duplamente com problemas.



^- o nome da loja que vende este mangá é SAHRA. Está em letras pequenas ao lado da informação que diz "em estoque".

Ao registrar no site, tenha bastante atenção se todas as informações estão corretas! Não confirme um pagamento sem antes verificar se você informou tudo conforme.

Primeiro, vamos ao frete! Eu escolhi em minhas compras o SAL, ou small packet registered, que é o frete disponível mais barato no site. O site também conta com EMS, mas ele é tipo, duplamente mais caro. Porém ambos os métodos de envio possuem registro. Aparentemente a única loja que possui automatizado o valor do frete é a Sawara, então recomendo que comprem dela caso não queiram esperar que o pessoal da loja pese o produto e tal.


^- no presente momento esta é a tabela de peso x valor de uma encomenda EMS. Você encontra esta tabela no site.


Eu tive alguns problemas pra realizar o pagamento neste site. Todos meus produtos são seguros, ou seja, não são pra maiores de idade, então dá pra fazer pagamento por paypal por ele. O problema é que o pagamento pelo paypal simplesmente não deu certo! Eu contatei meio mundo da loja pra saber o porquê, mandei vários e-mails e mensagens nas redes sociais (que levaram em média 1 - 2 dias para me responder), mas a única informação relevante que me deram é a de que eu teria de entrar em contato com o próprio paypal pra resolver isso.

Um detalhe é que uma vez no processo de pagamento, você não consegue voltar para alterar a forma de pagamento. Ou seja, se eu quisesse pagar com cartão de crédito eu não conseguiria voltar a página para fazer isso.

Tive que procurar a solução por mim mesma e nisso foi uma grande busca pelos fóruns da internet e o única informação que consegui e que funcionou de forma eficaz foi a de que eu poderia pedir outra pessoa pra comprar pra mim, usando a conta do paypal dela. E foi isso que aconteceu. Obrigada, Yuuya! O produto foi enviado em menos de 24 horas após o pagamento e conta com serviço de rastreamento.

Resumindo, apesar do catálogo tentador e preços acessíveis, com produtos com frete consideravelmente okay (o meu frete ainda foi mais caro que o produto, mas como eu disse antes, eles trabalham com peso) e com rastreio, talvez você tenha alguns problemas com pagamento, mesmo que com cartão de crédito (eles usam tripla segurança, então o serviço tem de estar habilitado no seu cartão e isso significa que você tem que ligar pra sua companhia). No entanto, isso não é mandatório! Todos meus amigos que compraram lá usando o paypal não enfrentaram esse problema.

Update: 4 meses depois minha caixa chegou! Todos os produtos vieram em excelente estado, nem pareciam ser de segunda mão. A caixa era bem maior que o produto, talvez por isso tenha levado mais tempo pra chegar, mas tudo compensa pela segurança de ter um produto bem protegido a mão. Então, apesar de ser uma caixa grande, o plástico bolha estava grudado no fundo pros artigos não soltarem e amassarem. No fim deu tudo certo, eu compraria de novo quando não tiver expectativas de espera curta.


CDJapan é a minha mais recente experiência em compras online, meus produtos ainda não chegaram e esse texto será atualizado assim que os receber. O catálogo deste site consiste em livros, mangás, gadgets, maquiagem, dvds, games, cds e vários produtos colecionáveis. 

Nunca pensei em como seria boa a experiência de compra nesse site até finalmente usá-lo. Passei a considerá-lo uma excelente alternativa a amazon internacional principalmente devido ao valor dos fretes.

O produto que resolvi comprar era somente um mangá e irei apresentar as opções que o site me forneceu para envio e pagamento:


É possível escolher o pacote de sua preferência

Aqui são as opções de frete disponibilizadas no site. Elas vão desde sem registro até as mais exclusivas.

O pagamento pode ser realizado de diversas formas, mas no caso do Brasil o mais interessante é pontuar que eles aceitam pagamento via paypal, cartão de crédito e cartão de débito. Vale a pena lembrar que os meios de pagamento por cartão fazem uso da tripla segurança.

Update: Tudo nos conformes! Recebi o pacote sem nenhuma marca de amassado e o produto estava protegido por plástico e plástico bolha. Custo benefício muito bom!


 ✧✧SERVIÇOS✧✧

Vai viajar e quer não quer ficar em hotel/hostel/pousada? No airbnb dá pra vocês alugarem um apartamento, casa... essas coisas. Eu só tive uma experiência com ele que posso classificar como excelente, mas aqui vão as dicas!

Dê uma boa pesquisada pra ver se o apartamento que te interessa tem tudo que você quer. Daí pode ser wifi grátis, adaptador de tomada... essas coisas. Não encontrou a informação? Pergunta pro anfitrião usando o serviço de mensagens do site.

Neste serviço é essencial que vocês leiam as experiências de quem já se hospedou no lugar que te interessa, e veja sempre a localização, essas coisas.

O pagamento é feito através do cartão de crédito e vocês podem parcelar em até 3 vezes. No meu caso, viajei com tudo pago e foi maravilhoso. Vocês recebem informações mais detalhadas sobre a localização após o pagamento, então não se assustem se não tiverem acesso ao endereço exato do lugar.


Já usei o Booking umas 3 vezes para me hospedar em hostel, então vou contar um pouco sobre a experiência. 

Resumidamente, é um ótimo site em que você pode ver hoteis, hostels e pousadas. Dá pra pagar no cartão de crédito. Vocês tem que ver qual lugar mais se adequa com o seu objetivo, se o preço tá bom, o tipo de quarto (já fiquei em quarto misto com desconhecidos e foi muito bom), se tem café da manhã, essas coisas. Vejam sempre os comentários! Os comentários são essenciais pra esse serviço. E não esqueçam de conferir os serviços fornecidos pelo lugar, eles ficam abaixo das fotos. Ah, e vejam muitas fotos. Não tive nenhum problema com os hosteis que fiquei, apenas excelentes experiências. Sempre verifique a localização e essas coisas. 

Expedia. Esse aqui é mais como um alerta pros desatentos como eu. Neste site você geralmente encontra ótimos preços de hóteis e passagens de avião. Aparentemente dá pra parcelar de boas os hoteis, mas no momento em que realizei uma operação no site (cerca de fevereiro de 2017), ele não aceitava parcelas de passagens de avião. Ou seja, estava um preço delicioso, e eu confirmei a compra de uma passagem de avião sem reparar que não poderia parcelá-la. O susto que eu levei! Eu fui simplesmente avançando as etapas esperando a opção de parcelar e quando fui ver... tinha completado a transação. Eu teria de pagar o valor integral na fatura do mês! A sorte é que eu reparei muito rápido na zoada que eu tinha feito e fui ler todas as instruções do site, e por sorte eu tinha 24 horas pra cancelar o meu pedido sem precisar pagar nada de volta. 5 minutos depois da compra estava eu no telefone passando malzaço de medo, porém rapidamente eles atenderam a ligação e cancelaram meu pedido. Quase chorei. Acho que agradeci o telefonista umas mil vezes naquela hora. Fica a experiência!

✧✧✧✧✧

Um aviso legal pra você é o de sempre deixar comentário no perfil dos vendedores.

Outro é ler artigos sobre taxas e comentários sobre pessoas que tiveram de pagar por elas.

Lembrando que estas são minhas experiências! Todo mundo deve ter resultados bem diferentes comprando nestes sites, mas é sempre bom saber o que outras pessoas compraram neles tenham a dizer. NÃO USE COMO BASE DE CONFIANÇA ESSE POST. As coisas que deram certo pra mim podem não dar para vocês.

Resumindo, em minha experiência com compras da internet, o que deve ter sido na compra do que imagino ser um pouco mais de 100 produtos, eu enfrentei poucos problemas e os produto quase sempre chegaram. Espero que esse post tenha sido útil! Ele é bem diferente dos anteriores, mas a linha do blog é mais ou menos essa.
Seguinte
« Prev Post
Anteriores
Seguinte »

✧ Como eu compro coisas pela internet