Mangás jovem para curtir o dia

Às vezes é muito bom lermos histórias despretensiosamente~

Romancinho devagar de jovem saudosista
Slow Motion wo Mou Ichido



Esse mangá é sobre dois jovens que curtem coisas antigas. Eles vão criando conexões conforme vão redescobrindo coisas como fitas k7 e brinquedos de nossa infância. Aqui você encontra um romance lentinho com clima de mangá antigo e uma grande homenagem ao gênero musical japonês City Pop.

O mangá é permeado de referências a artistas e letras de música, além de penteados da época. Você pode se divertir bastante e conhecer coisas novas enquanto escuta as músicas da história. É bem levinho e ainda dá pra sentir saudades e achar engraçado esses jovens fascinados pelo que já foi parte da nossa vida.

Este mangá é publicado na revista seinen Big Comic Spirits. A autoria é de Rie Kanou.

Jovens adultas revisitando sonhos
Shiori Experience - Jimi na Watashi to Hen na Oji-san



Sabe aquele tipo de história em que a personagem é possuída por alguém muito habilidoso? Nessa daqui, a protagonista é possuída pelo próprio Jimi Hendrix!

Durante seus anos escolares, Shiori tocava guitarra e queria ser boa nisso. Porém sua vida descarrilou quando seu irmão contraiu vários débitos que a deixaram numa situação difícil de seguir suas próprias ambições. Ela então se torna professora e mantém no seu peito aquela velha vontade de tocar adormecida. Mas um dia Jimi Hendrix sai do seu armário e ele a possui com a força que faltava para lhe dar um empurrãozinho e voltar a tocar, com força própria! Se você curte mangá com referências musicais e gente adulta tentando tudo outra vez, essa pode ser uma boa pedida.

Este mangá tem dois autores: Kazuya Machida é quem escreve e como artista temos Yu-Ko Osada. Sua publicação é na revista seinen Big Gangan.

Romance gostosinho, estou com fome
Bokura no Shokutaku


Mais um romance lentinho pra lista pra quem quer ficar com o coração quentinho. Esse é sobre um rapaz que costuma comer sozinho, até um moleque se meter na sua vida e comer junto com ele. Daí o irmão do menor brota no rolê e agora eles estão aprendendo a cozinhar com o mais velho.
Entre os pratos bonitinhos e o estômago agora cheio, os mais velhos acabam se apaixonando e correspondendo os sentimentos.

Mangá de jovem apaixonado e comidinha. Além disso tem criança fofinha pra deixar o clima ainda mais gracinha. Se você curte todo esse açúcar, pode ser uma leitura bem agradável. Mas é claro que tem suas partes tristes também, só que é recompensado com alegria no final.




A autoria é de Mita Ori e o mangá sai na revista BL Rutile.




Livreiro jovem andando por aí
Toshokan no Daimajutsushi


Belos cenários, bela arte, livros e viagens. 
Aqui você encontra os protetores dos livros, passagens sobre conservação e um mundo mágico de aventura com pessoas diferentes e a descoberta da literatura por uma criança. 
Esse é para quem curte histórias mais sobre sociedade, sem conflitos estratosféricos - mas ainda conflitos sociais. 

Este mangá é da revista seinen Good! Afternoon, de autoria de Mitsu Izumi. 
Seguinte
« Prev Post
Anteriores
Seguinte »

✧ Como eu compro coisas pela internet