♏ Dorama Falling For Innocence e a importância da doação de órgãos

         Falling For Innocence (ou Beating Again) é um dorama sul-coreano que me tocou profundamente – não por usar dos clichês naturais que sempre estão presentes nessas tramas, mas sim pela mensagem empregada no contexto: a grande importância da doação de órgãos. Antes de falar um pouco sobre esse assunto, é necessário que façamos um resumo acerca da história (não se preocupem, pois não haverá spoiler). Kang Min-Ho (Jung Kyung Ho), a princípio, é um personagem que a gente tem tudo para odiar, porém, a narrativa gira em torno dele, já que é o protagonista (eu, sinceramente, não esperava por isso). No entanto, possui uma doença rara no coração (se eu não me engano, é miocardite) e ele tem pouco tempo de vida para concluir seus planos de vingança. Dito isto, estando à beira da morte, ele consegue passar por um transplante (tinha apenas 1% de chance de que houvesse um doador e de que este fosse compatível). Após alguns dias de recuperação, Min-Ho sente que está diferente. Logo, o dorama também gira em torno de como as mudanças de comportamento do protagonista afetam o seu meio e sobre como ele teve sorte em conseguir uma segunda chance para viver - assim, eu passei a amá-lo. Falling For Innocence foi exibido em 2015, contendo 16 episódios (que passam muito rápido, porque o ritmo é muito bom) com cerca de 1h cada – está disponível no Viki e também no catálogo da Netflix.

Falling For Innocence, 2015.

            Esse dorama intensificou minha vontade de ser uma doadora de órgãos e estimulou-me a procurar mais sobre o tema. Segundo o site UOL, numa matéria publicada  em 27 de setembro de 2017, no primeiro semestre desse mesmo ano, “1.662 famílias autorizaram a doação de órgãos de parentes, 16% a mais do que no mesmo período de 2016. Apesar do crescimento, o grande número de recusas de doação ainda é um problema”. No geral, 43% dos brasileiros não querem doar os órgãos dos familiares após a morte. Isso faz com que as filas de espera continuem grandes – há pessoas que aguardam anos por algum doador e, muitas vezes, não resistem ao tempo devido às inúmeras complicações.

            A história me mostrou que eu posso dar vida a quem precisa e que eu posso “viver” através de alguém. Enxergar através de outros olhos, respirar novos ares e pulsar noutro corpo. Por que eu me apegaria a um corpo que não é mais minha morada? Estarei feliz em compartilhar o que for possível quando eu não mais estiver aqui. Eu só tenho a agradecer a esse doraminha que me deixou muito feliz - eu recomendo muito!

Kang Min-Ho e sua amada, Kim Soon-Jung

            Se você quer ser um doador de órgãos e está com dúvida sobre o processo, é só acessar o site da ADOTE – Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos. Lá você se informa melhor e sabe que também pode ser um doador em vida. 

Seja um doador!
Seguinte
« Prev Post
Anteriores
Seguinte »

✧ Como eu compro coisas pela internet