My Girl - Clube de Leitura

este texto faz parte do desafio do clube de leitura realizado no final de dezembro/18 e início de janeiro/19

✧✧✧✧



Às vezes é necessário que deixemos o que amamos ir embora, porque, caso contrário, o amor acaba nos impedindo de viver nossa própria vida, e é com esse sentimento amargo como plano de fundo que My Girl se inicia.

O mangá conta com três personagens principais: Tsukamoto Youko, Kazama Masamune e Kazama Koharu. A jovem Youko e o gentil Masamune se amam. Ela é quatro anos mais velha que ele. Um dia, ela decide que irá estudar no exterior e o deixa. A vida de Masamune a partir disso fica estagnada, ele se arremessa em uma rotina cheia de mesmice, angústia e solidão, fechado para qualquer contato com outras pessoas. Cinco anos se passam e um dia ele recebe uma ligação. O grande amor de sua vida havia partido. No enterro de sua amada, lhe esperando, está Kazama Koharu, uma pequena garota que é o fruto de seu amor com Youko, e que agora estaria sob seus cuidados.

Mais do que uma história sobre paternidade e sobre como a rotina de Masamume muda ao integrar a pequena Koharu na sua vida, My Girl é um mangá sobre superação, sobre tornar as memórias amargas memórias boas e se permitir seguir em frente. Sobre como superar a solidão e a tristeza. É uma mangá sobre emoções, muitas emoções, sobre confusões, corações confusos.

Por mais que Youko esteja morta, sua presença permeia o mangá inteiro, porque todas as decisões tomadas por Masamune e Koharu, de um jeito ou de outro, estão conectadas à mulher. Sua ausência deixa um buraco enorme no coração dos dois personagens.

Masamune, por cinco anos, viveu em uma espécie de limbo. Largou a faculdade, se mudou para um região que apetecia Youko e começou a trabalhar em uma empresa de papelaria. E assim ficou, dia após dia, preso à mesma rotina. Recusando-se a socializar com seus colegas de trabalho, a dar um rumo a sua vida, sempre solitário, com o coração dolorido, pensando em Youko, sem se permitir deixá-la ir e seguir em frente. Koharu por outro lado não sabia como era viver sem a mãe. Por cinco anos viu Youko batalhando como mãe solteira em um país estrangeiro, sofrendo estigmas sociais e, mesmo sem entender tudo aquilo, assistiu sua mãe aguentar tudo aquilo e ainda manter um sorriso no roso. De repente, sem Youko, Masamune e Koharu encontram um no outro uma forma de se apegar ao sentimento pela falecida mulher e juntos procuram uma forma de superar a solidão e tornar aquele sentimento triste e amargo algo bom, memórias calorosas.



Mais do que a mudança de vida de pai e filha, My Girl fala sobre como devemos confrontar nossas dores e deixar amores irem, sobre como devemos buscar formas saudáveis de preencher os vazios em nosso peito e buscar trazer felicidade para nossas vidas. É sobre como devemos vencer nossas inseguranças, como devemos confiar nas pessoas que nos permeiam, deixa-las nos ajudar, termos forças para pedir ajuda e, além de tudo, confiarmos em nós mesmos.

My Girl é um mangá que entrega uma história que aquece nosso coração, tudo muito bem pautado em personagens diversos, com seus próprios medos e anseios, e como a convivência uns com os outros os ajudam a evoluir. É uma história cheia de personagens memoráveis que, de alguma forma, sempre tem algo a acrescentar, tudo de uma forme leve, porém, precisa. É um mangá que deveria ser lido por todos e que sem dúvidas levarei comigo pra sempre.

✧✧✧

My Girl é um mangá dos anos 2007 escrito por Sahara Mizu e publicado na Comic Bunch e Manga Hot.
Mangá escolhido por Taisa, e lido por Ian.
Seguinte
« Prev Post
Anteriores
Seguinte »

✧ Como eu compro coisas pela internet