Paradise Kiss - Clube de Leitura

Este texto faz parte do desafio do clube de leitura realizado no final de dezembro/18 e início de janeiro/19 

 ✧✧✧✧





Agora, Paradise Kiss foi uma surpresa agradável. Não sabia o que esperar, afinal, apesar da autora ser bem famosa por Nana, nunca havia lido uma obra dela (me perdoem²).  Fui na famosa onda de “vou pausar os estudos pra ler um volume aqui rapidão” e acabei lendo ele do começo ao fim.


No começo fiquei um pouco perdido com onde o mangá queria chegar, mas os capítulos vão passando e tudo vai ficando bem claro, assim como você começa a gostar daquele grupo de personagens cada vez mais. Coming of age num geral é um tema bem injusto. Independente do que usem como base por trás, acho bem difícil conseguirem focar em tudo que o leitor quer (embora algo como 3-gatsu no Lion exista).

Gostaria de ver alguns personagens desenvolvidos um pouco mais a fundo, como a Isabela ou a Kaori, porém não tinha espaço mesmo pra isso nesses cinco volumes.


Para mim o final foi um dos pontos mais fortes do mangá (imagino que tenha gente que tenha odiado por motivos, logo me perdoem³). É um epílogo simples e completinho que te deixa com um gosto de “queria mais”. Devo ir atrás ao menos de Tenshi Nanka Janai e Gokinjo Monogatari enquanto espero que Nana saia do hiato.


✧✧✧

Paradise Kiss é um mangá de 1999 escrito por Ai Yazawa e publicado na Zipper.
Mangá escolhido por Ana, e lido por Saymon.
Seguinte
« Prev Post
Anteriores
Seguinte »

✧ Como eu compro coisas pela internet