✧Violince: quadrinho animado

Quadro do primeiro episódio da webcomic

Em uma das aulas que tive na faculdade, questionávamos quando um meio passava a se tornar outro. E um dos exemplos era o quadrinho: com as webcomics, será que eles perderiam as características que os fazem ser o mesmo? Daí citamos Scott McCloud e vários outros. Pois bem, Violince é mais um desses exemplos que poderíamos questionar em sala.

Pessoalmente, creio que o quadrinho seja muito híbrido. Não dá pra prender o seu popular conceito em "quadros com imagens e balões impressos", pois desde o surgimento das webcomics, o quadrinho absorveu ainda mais características dos outros meios, com inclusão de som e animações. Vocês já devem ter se deparado com aquele clássico quadrinho coreano, 미스테리 단편 (aviso: dá susto) em que a adição de som e flash enriquecem a experiência da história de terror (ao meu ver).

E você, leitor, o que acha de quadrinhos que incorporam outras mídias? Poderia um quadrinho ser um livro pop up ao mesmo tempo, ou a cada mais novas adições o quadrinho seria descaracterizado?

✧✧✧✧✧

ᴠɪᴏʟɪɴᴄᴇ

Primeiro capítulo, ao todo 4 foram lançados

Violince é uma webcomic em vídeo que conta com som e animação, e além disso, quadros e balões para contar sua história. Trata-se de um quadrinho criado por Nicolas Debray, que já trabalhou na Disney Australia e se envolveu em projetos como O Ilusionista e A Canção do Oceano.

O quadrinho é sobre uma espécie de mundo alternativo em que os violinos podem ser usados como arma e como cura. Daí temos Francesco, um habilidoso e arrogante rapaz que faz violinos como ninguém, usando sua inteligência para fins não muito heroicos.

Vocês podem conferir o quadrinho de forma online e gratuita no canal do YouTube de seu idealizador, clicando aqui.


ᴩᴀʀᴀ ᴀᴩᴏɪᴀʀ ᴏ ᴀᴜᴛᴏʀ:

Os capítulos podem ser comprados nas lojas do itunes e google play. Links nas imagens a seguir:



Espero logo conseguir compartilhar mais webcomics interessantes com vocês. À bientôt!
Seguinte
« Prev Post
First

✧ Como eu compro coisas pela internet