✧ Wolfwalkers, novo filme do estúdio de Canção do Oceano

trecho retirado do trailer conceitual


No festival Cartoon Movie deste ano, foram apresentados os novos projetos de filmes de animação. O evento dá a oportunidade a animadores e outros envolvidos na produção de apresentarem seus projetos em seus mais diversos estágios, tanto de conceito, desenvolvimento e produção. No evento, o Cartoon Saloon, estúdio de Canção do Oceano e Uma Viagem no Reino das Fábulas, apresentou o trailer conceito de seu novo trabalho, Wolfwalkers.

O novo filme será dirigido por Tomm Moore e Ross Stewart. De acordo com sua proposta, mergulharemos uma vez mais nas fábulas irlandesas e conheceremos os universos diferentes das duas protagonistas, Robyn e Mebh. As duas garotas acabam ficando amigas apesar das diferentes circunstâncias que vivem: Robyn é filha de um caçador de lobos e educa sua filha para que ela o ajude a matar a última alcateia, enquanto Mebh é uma garota capaz de se transformar em lobo. Uma irá aprender com a outra, e nisso Robyn se tornará aquilo que seu pai mais quer destruir. O filme deverá ser, ainda, uma analogia à Guerra Civil Inglesa. A data de lançamento ainda não foi definida, porém o trailer conceito está disponível logo abaixo:




E pra fechar com a já típica pergunta ao leitor... Você se transformaria em um lobo ou os caçariam?


ᴩᴀʀᴀ ᴀᴄᴏᴍᴩᴀɴʜᴀʀ:

O desenvolvimento pode ser acompanhado através das redes sociais twitter do próprio diretor e principalmente, o tumblr, onde estão sendo postados os trechos da produção de animação e demais assuntos relacionados.

✧✧✧✧✧

imagem do filme The Secret of Kells

ᴏᴜᴛʀᴏs ᴛʀᴀʙᴀʟʜᴏs

Os demais trabalhos para cinema do Cartoon Saloon são rodeados de folclore irlandês. Neles, é possível conhecer um pouco mais de lendas celtas não tão conhecidas e divulgadas pelo cinema mundial. O quão fiel seus elementos mitológicos são de fato aos mitos eu não poderei informar, porém os trabalhos do estúdio permeiam a fantasia celta.

O primeiro filme que assisti deles foi The Secret of Kells, ou como conhecido aqui no Brasil, Uma Viagem ao Reino das Fadas, em que o Livro de Kells está sendo escrito e ilustrado por um homem em um vilarejo cercado de uma muralha que o protege de invasores. Brendan é um garoto que recebe a missão de continuar o livro e salvar a cidade com seu poder mágico, e para isso ele precisa de tintas especiais que só podem ser encontradas do outro lado da muralha. Ao atravessá-la, ele conhece Aisling, uma garota-lobo que irá ajudá-lo em sua missão, que fica ainda mais complicada quando seu tio resolve protegê-lo dos invasores e resolve prendê-lo. O filme também foi nomeado ao Oscar na época.

Já o segundo trabalho que pude conferir foi uma participação em animação que Tomm Moore teve no filme musical colaborativo O Profeta, de 2014. Nele, diversos animadores de vários países contam trechos das histórias do Kahlil Gibran, usando técnicas de animação de todos os tipos.

Em 2015, o estúdio tornou-se ainda mais conhecido graças a sua segunda indicação ao Oscar de animação com seu filme do ano anterior, A Canção do Oceano, em que as mulheres são capazes de se transformar em focas (e que eu ainda não pude conferir).

Espero trazer em breve outros filmes que achei interessantes apresentados no evento Cartoon Movie.
Seguinte
« Prev Post
Anteriores
Seguinte »

✧ Como eu compro coisas pela internet